Gripe ou resfriado: Qual a diferença?

Conteúdo criado por humano

Quero cotar plano de saúde gratuitamente!
Reading Time: 4 minutes

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ global_colors_info=”{}”][et_pb_row _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”3.27.4″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}”]

O inverno chegou há poucos dias, mas mostrou que, em 2022, os casos de doenças virais deixarão hospitais lotados de pacientes em busca de consultas. Sendo que muitos querem saber entre gripe ou resfriado: qual a diferença?

Muitas pessoas têm dúvidas em relação aos sintomas e/ou tratamentos. Em muitos casos, às duas doenças podem ser muito parecidas, já que se trata de uma infecção respiratória.


Gripe ou resfriado: qual a diferença?
Como se proteger de gripes e resfriados? 
O cuidado natural com a prevenção da saúde! 
Estratégias para conter a disseminação de vírus 
O benefício da contratação do plano de saúde 


Gripe ou resfriado: qual a diferença?

Contudo, a gripe é causada pelo vírus da Influenza, com efeitos mais fortes ou mais amenos. Já o resfriado ocorre por meio de uma infecção respiratória viral por diferentes vírus, como Rinovírus, Adenovírus, entre outros.

Em relação à febre, nos resfriados ela é mais amena. Enquanto na gripe, as temperaturas podem oscilar com mais frequência e ultrapassar 38ºC — sendo que as crianças costumam sofrer mais com os efeitos. 

A gripe também tem efeitos mais diretos no corpo, por exemplo, falta de energia, dores musculares e nas articulações. Por isso é muito comum que pessoas gripadas fiquem prostradas e sem força para realizar tarefas simples.

No resfriado, o principal incômodo é o excesso de coriza. A pessoa tosse muito, espira, porém (em geral) fica um pouco mais disposta. Sendo que o principal incômodo fica com excesso de coriza e a sensação ruim de nariz escorrendo durante todo o dia. 

 

Como se proteger de gripes e resfriados? 

Em relação às medicações, existem muitas opções no mercado que podem auxiliar nos cuidados com a saúde. Contudo, é sempre importante ficar atento quanto à automedicação. 

Os organismo são individuais e um remédio errado pode causar prejuízos, caso uma pessoa tenha alguma alergia, por exemplo. Por isso, algumas medidas básicas de prevenção, muitas vezes, são mais relevantes e podem evitar que a gripe e/ou resfriado chegue até você. 

A pandemia da Covid-19 trouxe uma série de ações que começaram a ser implementadas. Nesse sentido, a higienização das mãos com água e sabão passou a fazer parte da rotina da população mundial. Assim como a solução de álcool etílico para a proteção.

O uso das máscaras também se tornou popular e a cultura de manter o rosto protegido ajudou a controlar uma propagação ainda maior do novo coronavírus. Outro ponto que muitas pessoas feriram esteve relacionado à alimentação de qualidade.

 

O cuidado natural com a prevenção da saúde! 

Quem aí não ouviu falar de recursos naturais que ajudava diretamente no aumento da imunidade? Tanto que o inhame passou a ser queridinho, bem como a acerola. 

A combinação não é nenhum conto midiático e pode sim representar melhora na força do organismo de cada pessoa. Segundo especialistas, o ideal é que a pessoa consuma diariamente, pelo menos, três frutas.

No caso da acerola, 100 gr. frutinha tem em média 100 vezes mais vitamina C do que a mesma quantidade de laranja. Por isso, para quem busca uma vida mais saudável e longe de gripes e resfriados, o consumo da acerola precisa ser uma obrigatoriedade. 

A grande verdade é que nos últimos dois anos, a rotina do mundo mudou. Entretanto, com o benefício da vacina, as taxas de casos graves (bem como de contágios) diminuíram muito. Com isso, muitas pessoas “relaxaram” e esqueceram os bons hábitos.

Estratégias para conter a disseminação de vírus 

Desse modo, durante o inverno de 2022, os casos de doenças virais em crianças e adultos têm sido assustadores. Como as pessoas estavam vivendo mais restritas e de acordo com as regras de proteção, a disseminação de outros vírus também foi contida.

Porém, com o afrouxamento o cenário de fortes gripes, resfriados e outras contaminações voltou. Prova disso, são os números de indivíduos doentes em hospitais e as filas de pacientes em busca de atendimento.

Por isso, contar com médicos de qualidade e realizar atendimentos periódicos direcionados à prevenção é muito importante. Aliás, em muitos casos essas consultas podem ajudar em um diagnóstico precoce e, assim, salvar vidas.

 

O benefício da contratação do plano de saúde 

Agora que você já sabe mais sobre gripes, resfriados e quais são as diferenças, o que acha de encontrar o atendimento acolhedor do plano de saúde ideal para você? 

Nesse contexto, o plano de saúde surge como apoio e ajuda diretamente no controle da saúde. Desse modo, para aqueles que têm dúvida sobre as vantagens de pagar um plano de saúde, basta pensar nisso.

Até porque, o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) está cada dia mais inflado. Dessa maneira, a dificuldade de atendimento recorrente. Mas, obviamente, é preciso encontrar o plano de saúde adequado a sua necessidade.

Na Rota Seguros, você encontra o plano de saúde ideal para você, sua família e sua empresa. Os consultores especialistas em atendimento estão dispostos a encontrar a solução ideal e individualizada para cada caso. Entre em contato com os consultores e faça uma cotação! 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *