19 planos de saúde tem venda suspensa pela ANS 

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19 planos de saúde tem venda suspensa pela ANS
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Nesta última quinta-feira (15/12) 19 planos de saúde tiveram sua venda suspensa pela ANS.
Para isso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza o monitoramento contínuo e rigoroso dos planos de saúde. 

No qual, acompanha, regularmente, através do monitoramento da garantia de atendimento o desempenho do setor de saúde suplementar e a proteção ao consumidor. Onde realiza ciclos a cada 3 meses que, de acordo com as reclamações e avaliações, suspende e reativa a venda de planos de saúde.

Com isso, no terceiro trimestre,19 planos de saúde tiveram a venda suspensa pela ANS contidos em 6 operadoras devido a reclamações.

Assim o  veto começa a valer no dia 22/12. Ao todo, 387.894 beneficiários ficam protegidos com a medida, já que esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado do monitoramento. 

Além disso, a ANS, através do monitoramento da garantia de atendimento, também divulga a lista de planos que retornam à comercialização.
Dessa forma, neste ciclo serão 46 planos de 11 operadoras que terão retorno à comercialização.

Venda suspensa pela ANS

Confira os planos de saúde que tiveram venda suspensa pela ANS e os resultados do ultimo monitoramento da ANS

Resultados do Monitoramento da Garantia de Atendimento (3º trimestre) 

  • 19 planos de saúde tem venda suspensa pela ANS
  • 46 planos com a comercialização liberada pela ANS
  • 387.894 beneficiários protegidos 
  • 45.515 total de reclamações no período de 01/07/2022 a 30/09/2022 

 

Consulte o resultado nas listas abaixo: 

Conheça os 19 planos de saúde com venda suspensa pela ANS

Atenção redobrada! Planos que já estavam suspensos por outros motivos e que também foram suspensos pelo monitoramento da garantia de atendimento 

Planos liberados pelo monitoramento da garantia de atendimento, mas que continuam suspensos por outros motivo

suspensa pela ANS

O que é o Monitoramento da Garantia de atendimento

O Monitoramento da Garantia de Atendimento é o acompanhamento do acesso dos beneficiários às coberturas contratadas, realizado com base nas reclamações recebidas pela ANS e na quantidade de beneficiários de planos de saúde. As informações são processadas periodicamente, e os resultados são divulgados trimestralmente. 

Dessa forma, as reclamações consideradas nesse monitoramento se referem ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial. 

Com isso,  as operadoras são classificadas em faixas, o que possibilita uma melhor análise comparativa entre elas.
De acordo com o resultado, as operadoras que apresentam risco à assistência à saúde são proibidas de comercializar os planos.

Contudo, a cada trimestre a listagem de planos é reavaliada, e as operadoras que deixarem de apresentar risco à assistência à saúde são liberadas, pelo monitoramento, para oferecer os planos para novas comercializações. 

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