Como funciona o seguro viagem? Você sabe como a contratação é feita?

Reading Time: 4 minutes

Viagem é tempo de relaxamento e oportunidade de colocar os pensamentos em equilíbrio. Mas para que tudo ocorra da forma como você sonhou, o seguro de viagem é fundamental. Até porque, o serviço é a garantia que nada sairá diferente do conforme o planejado.

O seguro viagem funciona como uma forma de assegurar que nada poderá atrapalhar a sua viagem. Além disso, é uma forma de segurança, caso ocorra uma emergência. A contratação é democrática e é feita de acordo com o perfil do beneficiário.

A cobertura acontece conforme as cláusulas estipuladas no contrato. Mas, na maioria das operadoras, é possível realizar mudanças com 24 horas de antecedência, antes da viagem ser feita. 

As modalidades do seguro são diversas e podem ser realizadas por meio de prestação de serviços ou reembolso. Mas você sabe a diferença entre eles? 

viagem de amigas seguro viagem

Saiba as diferenças de contratação de seguro viagem

 

No caso da opção de prestação de serviço, o beneficiário é encaminhado a uma rede conveniada sem custos adicionais. Já na contratação por meio de reembolso, você envia as notas e comprovantes de pagamentos para solicitar o reembolso.

Para simplificar a explicação, a ideia do seguro de viagens pode ser comparada à de um plano de saúde emergencial. Você paga e utiliza de acordo com suas necessidades.

Isso faz com o que a segurança durante a viagem seja completa, bem como a opção de soluções que vão amenizar as chateações. Um ótimo exemplo é sobre o extravio de bagagens e/ou cancelamento de voos.

Os viajantes com seguro acionam o seguro e conseguem minimizar os danos. Contudo, é importante deixar claro que esse tipo de seguro é individual. Sendo assim, cada membro de uma família deverá ter uma contração única.

familia e seguro viagem

A segurança de viajar com conforto

 

Além de todos esses benefícios é importante deixar que no continente europeu alguns países tenham obrigatoriedade de seguro. Para se ter ideia, no total, são mais de 25 países que só permitem a entrada de visitas a partir da apresentação do seguro. 

Essa garantia é muito importante, já que a maioria dos seguros incluem cobertura em caso de acidentes ou problemas de saúde. Isso significa que o seguro arca com todas as despesas e isso significa que a vida de uma pessoa pode ser salva.

Em casos mais amenos, o seguro pode ajudar em caso de problemas com a saúde bucal e/ou atendimentos odontológicos de urgência. 

 

Conheça os principais pilares de cobertura do seguro viagem:

 

  • atendimento odontológico de urgência;
  • exames médico;
  • exames odontológicos;
  • internação;
  • tratamentos clínicos;
  • despesas com medicamentos.

 

Esses são alguns dos imprevistos que podem fazer com que a sua viagem se torne caótica. Entretanto, para quem optar pela contratação do seguro de viagens há como contornar situações preocupantes.

Pense em uma situação em que você, ao lado da sua família, realiza uma deliciosa viagem de férias. Nesse contexto, o seu filho se acidenta. É impossível pensar em qualquer coisa resolutiva nesse momento. Não é mesmo?

Por isso, a única indicação das operadoras de seguro é que essa pessoa entre em contato com a empresa e informe o ocorrido. Ligue para a central de atendimento e relate detalhes do ocorrido.

selfie e seguro viagem

Os processos do seguro viagem

 

A partir daí, o beneficiário deverá informar o número do voucher e seguir as instruções, de acordo com as considerações do atendente. O voucher é enviado ao cliente assim que há o fechamento do serviço, portanto é preciso que o documento esteja acessível para controle do beneficiário.

O contato do cliente é feito por meio de telefone – pois é assim que a maioria das empresas funcionam -, mas já existem algumas que realizam o atendimento pelo aplicativo. Nesse contato, haverá a indicação dos hospitais disponíveis para atendimento ou, em alguns casos, há a opção de um médico ser enviado ao hotel para atendimento. 

seguro viagem

Não deixe de fechar o seu seguro viagem

 

Sempre é bom deixar claro que é fundamental que o beneficiário saiba os pontos que envolvem a cláusula do contrato. Isso é muito importante para saber sobre a cobertura que tem direito e está atento no momento da negociação.

Em alguns casos, o beneficiário pode estar em estado grave. Portanto, ligar para agir de acordo com as formalidades não é a melhor opção. Nesses casos, a melhor solução é procurar um hospital e, em seguida, solicitar o reembolso dos valores gastos, conforme descrito no contrato assinado por ambas as partes. 

Na Rota Seguros, você encontra o melhor seguro de viagem do mercado, com opções que podem ser adequadas de acordo com a sua realidade. A empresa tem acesso às principais operadoras do mercado de trabalho de acordo com o seu perfil em busca do melhor seguro viagem para você e toda a sua família. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *