A população brasileira, nos últimos anos, tem vivenciado uma tendência ao envelhecimento. Essa afirmação vem endossada pelos dados do IBGE e pelos dados que evidenciam esse crescimento. Já que a população idosa chega a quase 20% do total da população. Isso explica o porquê contratar um plano de saúde na terceira idade.
Muito desse levantamento tem a ver com as possibilidades de saúde nesse período da vida, bem como o acesso às alternativas mais saudáveis. Obviamente, esse privilégio não é um fator generalista no Brasil. Mas as pessoas têm buscado entender como contratar um plano de saúde sênior eficiente e se encaixam na realidade financeira de cada família.
Contudo, muitas pessoas têm dúvida e medo dos valores cobrados pelas operadoras de planos de saúde. O modelo de contratação é diferente. Na maioria dos casos (quando o cenário analisado é o Brasil), a adesão ocorre por volta dos 59 anos.
O grande problema é que muitas operadoras não se adequaram a essa realidade e não estão dispostas a oferecer excelência de atendimento para esse público. Na verdade, o que ocorre, na maioria das vezes, é que muitas operadoras de saúde se recusam a oferecer a solução de atendimento para os idosos.
Faça seu comentário no final da página com suas perguntas, sugestões, elogios ou feedback para melhorar o nosso conteúdo. Assim você colabora com outras pessoas que acessarem nosso blog.
- A segurança do plano de saúde para idosos;
- Plano de saúde para a terceira idade e a Medicina Preventiva;
- As garantias do plano de saúde para a terceira idade;
- Como escolher o melhor plano de saúde para idoso?
A segurança do plano de saúde para idosos
Desse modo, na fase mais importante e necessária na vida dessa pessoa não há atendimento de qualidade e a solução para muitos é custear valores altíssimos em consultas particulares. Mas, em geral, a opção dos brasileiros nessa faixa etária está relacionada à busca pelo atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).
Assim, ocorre uma série de problemas de acolhimento, acompanhamento e oferta potente da saúde. Até porque, não é segredo para ninguém o quão inflado é o atendimento público.
Para salvar vidas e cuidar da saúde dos nossos idosos, a contratação do plano de saúde para idosos é a solução de tranquilidade nessa etapa da vida. No caso da contratação dos planos de saúde para a terceira idade, não há limites de idade.
Além disso, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prevê alguns direcionamentos que asseguram aos beneficiários que realizam a contratação do plano de saúde na terceira idade. Entre eles, a operadora de saúde que oferta esses planos não pode realizar reajustes nas taxas de acordo com a faixa etária do beneficiário.
Plano de saúde para a terceira idade e a Medicina Preventiva
Nesse modelo de plano de saúde, também, há a segurança/garantia firmada de atendimento ao idoso de acordo com a necessidade do beneficiário, bem como o acolhimento desse público com a Medicina Preventiva. Aliás, isso ajuda no processo de prevenção à doenças graves e em todo equilíbrio da saúde.
Outro ponto muito relevante e que mostra o porquê contratar um plano de saúde na terceira idade está relacionado às ações sociais propostas por essas operadoras que realizam o atendimento direcionado a idosos.
Esses direitos são garantidos pelo Estatuto dos Idosos, os planos de saúde sênior têm regras duras relacionadas aos reajustes. Esses beneficiários também têm assegurado pela lei o atendimento de emergência e urgência, o que (de fato) pode salvar uma vida.
As garantias do plano de saúde para a terceira idade
Desse modo, as operadoras que direcionam atendimento para a terceira idade têm, na maioria dos casos, um valor da mensalidade um pouco mais elevado. Porém, com propostas de atendimento pautas na excelência dos processos e tratamento humanizado que atende as necessidades dos idosos.
Assim, depois que o idoso optar pela contratação de um plano de saúde que atenda os anseios e necessidades da terceira idade. Tanto que a ANS só autoriza reajustes a cada 12 meses, com base na inflação ou pela adição de tecnologias ao plano de saúde.
O grande passa para manter uma contratação assertiva do plano de saúde para a terceira idade é entender as necessidades de atendimento do beneficiário. Até porque, a ideia é apresentar a esse público a solução de um envelhecimento saudável.
Como escolher o melhor plano de saúde para idoso?
Por isso, o grande foco das operadoras de saúde que trabalham com foco total na prevenção. Esse, inclusive, é um ponto importante a ser analisado quando houver o desejo de contratar um plano de saúde na terceira idade.
Alguns aspectos são importantes e devem ser observados quando uma pessoa decide contratar um plano de saúde, como abrangência de atendimento, carência, cobertura e as políticas direcionadas para a terceira idade.
Na Rota Seguros, você encontra consultores especializados que podem direcionar os beneficiários na escolha do melhor plano de saúde para a terceira idade. Nesse sentido, por meio de atendimento individualizado e humanizado, os consultores realizam cotações dentro do perfil de cada beneficiário.
- Grande BH – (31) 3279-8000
- Vitória/ES – (27) 2233-3020