Tosse, dores no ouvido, quedas inesperadas, febre, vômitos, diarreias. Esses são apenas algumas das doenças comuns que podem ocorrer frequentemente em crianças. Mas os atendimentos de emergência e preventivo amenizam os problemas e mostram o porquê de fazer um plano de saúde para crianças.
Na fase infantil, muitas crianças têm os sintomas agravados após o ingresso na escola. Porém, as famosas viroses se tornam presentes na vida do recém-nascido desde muito cedo. Sendo assim, o plano de saúde para a criança é uma forma de deixar os pais e responsáveis mais tranquilos.
Contudo, muitas pessoas ainda têm dúvidas se é melhor pagar a consulta particular para a criança ou realizar o ingresso dos pequenos no plano de saúde. Antes de mais nada é importante entender que no caso do público infantil é impossível prever certos problemas.
Entre eles, uma queda da escada ou uma otite que ocorre devido à entrada de uma frente fria. Noites de sono perdidas, choros e corações apertados de pais e responsáveis. O acompanhamento rotineiro com o médico pediatra ajuda a manter a saúde preventiva da criança em dia.
Faça seu comentário no final da página com suas perguntas, sugestões, elogios ou feedback para melhorar o nosso conteúdo. Assim você colabora com outras pessoas que acessarem nosso blog.
- As ações preventivas do plano de saúde para crianças;
- Os atendimentos público inflados e a necessidade de cuidados com as crianças;
- Cuide das crianças e encontre o plano de saúde para atender os pequenos;
- 6 motivos para contratar o plano de saúde para crianças;
- Carência e o plano de saúde ideal para crianças.
As ações preventivas do plano de saúde para crianças
Os atendimentos de urgência são ideais para o controle de problemas mais graves. Entretanto, como a maioria dos problemas de saúde de meninos e meninas surgem de forma inesperada, o plano de saúde para crianças é uma forma de controle e manutenção importante da saúde.
Até porque, a pior sensação é ter um filho doente e não saber o que fazer para cessar o choro contínuo, não é mesmo? Desse modo, os planos de saúde para crianças ajudam a manter a tranquilidade de pais e responsáveis.
Sabemos que o atendimento no Brasil por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) tem alta demanda. Já que a qualidade de pessoas que buscam o acolhimento público é muito maior do que o número de médicos que podem realizar o atendimento.
Os atendimentos público inflados e a necessidade de cuidados com as crianças
Por isso, em muitos casos, o atendimento é bastante demorado ou, dependendo do problema, nem ocorre. Tanto que em Belo Horizonte, por exemplo, o levantamento apresentado por muitas famílias mostra que o tempo médio pode ultrapassar 12 horas em algumas unidades de hospitais da capital mineira.
Essa realidade está longe de ser restrita à cidade de Belo Horizonte. Na verdade, em outras cidades, mostram que o tempo pode ser muito maior. Assim, as famílias voltam para a casa sem realizar a consulta e os danos podem ser gravíssimos.
E não precisa muitos esforços para detectar a veracidade de tal informação. Nos noticiários, o que não falta são pessoas que sofrem nas filas de entidades públicas e crianças desfalecidas sem atendimento hospitalar de qualidade.
O SUS atende em média 190 milhões de pessoas, sendo que desse total 80% dependem unicamente do Sistema Único de Saúde para o atendimento. Muitos exames podem demorar muito e alguns não são realizados pela rede pública.
Cuide das crianças e encontre o plano de saúde para atender os pequenos
Por isso, priorizar o plano de saúde que seja adequado para as necessidades e realidade financeira da família é fundamental para o auxílio, principalmente das crianças. Planejar financeiramente por meio do valor das mensalidades é uma escolha de saúde para a sua criança.
Até porque, nas consultas rotineiras com pediatra é possível realizar o acompanhamento da evolução dos pequenos, desde os primeiros dias de vida. As crianças, em geral, adoecem com bastante frequência.
Nos primeiros anos de vida, elas ainda não se comunicam com muita facilidade e os problemas podem ser ainda maiores. Nas consultas de rotina com pediatra, o desenvolvimento da criança é acompanhado de perto. Nesses casos, o plano de saúde, além de possibilitar um planejamento de gastos para a família, pode ajudar no controle de doenças graves e na prevenção da saúde do seu filho.
6 motivos para contratar o plano de saúde para crianças
A grande verdade é que depois que a criança chega ao mundo as surpresas não acabam. Contudo, nos primeiros 12 anos de vida os sustos são bem maiores. Além dos resfriados, doenças respiratórias e viroses, muitas crianças se machucam durante as aventuras constantes.
Nesses momentos de urgência, contar com a rede pública de atendimento pode ser realmente desesperador. Por isso mesmo, preparamos 6 motivos para te convencer a contratar um plano de saúde infantil e manter uma vida um pouco mais tranquila com as aventuras dos pequenos.
- A criança tem atendimento e exames especializados.
- Atendimento de urgência e emergência.
- Por meio da telemedicina é possível acionar médicos a distância.
- Prevenção de doenças.
- Possibilidade de atendimentos próximos à casa.
- Valores menores quando comparados com adultos, devido às condições de faixa etária estabelecidas pela Associação Nacional de Saúde (ANS).
Carência e o plano de saúde ideal para crianças
Em relação à carência, recém-nascidos e crianças com menos de 12 anos podem ser ingressadas no plano de saúde da família, sem necessidade de cumprir o período de carência. Mas é importante que essa inclusão seja realizada em até 30 dias após o nascimento.
Caso a criança não ingresse no plano de saúde existente e a contratação seja nova os prazos máximos para atendimento são os seguintes:
- Até 24 horas para atendimento de urgência (quedas e acidentes pessoais, por exemplo) e emergência (risco à vida).
- Até 180 dias para demais procedimentos
- Até 24 meses para doenças e lesões já existentes.
Na Rota Seguros, você encontra o plano para criança ideal para a sua realidade. Os especialistas da empresa realizam cotações individualizadas e que sejam de acordo com todas as necessidades da família.
- Grande BH – (31) 3279-8000
- Divinópolis – (37) 3511-3030
- Montes Claros – (38) 3216-8249
- Nova Serrana – (37) 3228-3131
- Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia – 0800 940 0809
- Poços de Caldas – (35) 3713-2531
- Pouso Alegre – (35) 3646-3334
- Varginha – (35) 3113-0351
- Vitória/ES – (27) 2233-3020