Venda obrigatória de planos de saúde individuais é aprovada

Conteúdo criado por humano

Quero cotar plano de saúde gratuitamente!
Reading Time: < 1 minute

No dia 21/09, a Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) aprovou o Projeto de Lei do Senado (PLS) 153/2017, do senador Reguffe (Podemos-DF), que obriga as operadoras a comercializarem planos de saúde individual ou familiar.

A proposta altera a Lei 9.656, de 1998, que regula a oferta de planos e seguros privados de assistência à saúde, e recebeu voto favorável, com duas emendas, do relator, o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN). O texto segue agora para a Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

 

Emendas

 

As emendas apresentadas por Styvenson fazem quatro mudanças no projeto:

  • Deixam expressa a exigência de comercialização de plano de saúde privado do tipo individual ou familiar;
  • Permitem o cancelamento do registro da operadora que se recusar a vender planos individuais ou familiares;
  • Determinam às empresas a comprovação da oferta dessas opções de planos ao consumidor no ato de contratação do serviço;
  • Exclui as operadoras de autogestão da exigência dessa oferta de modalidades individual ou familiar.

 

As operadoras de autogestão são empresas que administram planos de saúde destinados, exclusivamente, a empregados ativos, aposentados, pensionistas ou ex-empregados, de uma ou mais empresas ou ainda a participantes e dependentes de associações de pessoas físicas ou jurídicas, fundações, sindicatos, entidades de classe profissionais ou similares. 

Fonte: Agência Senado



Precisando contratar um plano de saúde? Na Rota Seguros, você encontra profissionais preparados e comprometidos com a excelência no atendimento. Entre em contato conosco e peça uma cotação personalizada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *